O Verão chegou. Como vamos nos vestir?


Estes dias, tenho sentido o direcionamento de Deus para lidar com uma questão bem delicada. É a primeira vez, em meu próprio ministério pastoral, que lido com este assunto. Infelizmente, já ouvi pastores bem mais experientes dizerem que ele é “caso perdido”. Minha oração é que não o seja em sua vida.
Todavia, não sei propriamente como abordar este assunto. Apenas postarei dois vídeos e, no final, farei algumas aplicações por meio de conselhos práticos. Peço que você assista. Se você é homem, chame sua esposa para assistir. Porém, saiba que você, como líder de sua esposa, é mais responsável por isso do que ela mesma.
OBS: No segundo vídeo, é preciso ativar a legenda.



1)    O verão está aí, e com ele o desejo de ir à praia, ou a uma piscina. Honre a Deus, irmã, não use biquíni. Não exiba o seu corpo a ninguém, apenas ao seu marido. Lembre-se que foi Deus quem inventou a roupa para cobrir o corpo. Quem você acha que inventou essa de descobri-lo?
2)    Mulheres, evitem expor seus corpos na igreja. Cubram COMPLETAMENTE seus seios. Não mostrem suas barrigas. Escondam suas coxas. Não enfatizem a forma dos seus corpos. Saibam que seus irmãos em Cristo já lutam muito contra isso no mundo. Dê descanso a eles pelo menos na igreja. Sim, falo de blusa regata, mini-saia, camiseta com decote, calças apertadas e etc...
3)    Maridos, não usem suas esposas como “troféus”. Não ache que a beleza que Deus deu a elas é para ser “exibida” como um triunfo seu. Sua esposa precisa de seu amor, e não de seu egoísmo. Por isso, lidere-a à modéstia e à discrição. Que as pessoas vejam Cristo nela deve ser o seu desejo.
4)    Jamais se escondam por trás do argumento “a impureza está na mente do homem”. Isto é verdade, a Bíblia diz isso. Porém, vocês mulheres, façam com que não sejam seus corpos alvos desta impureza. Que se um homem pecar olhando para você, não seja porque você o provocou.
5)    Por fim, homens e mulheres, avaliemos nossos critérios. Nos vestimos, PRIMEIRAMENTE, para glorificar a Deus, ou para exibir o quanto ganhamos, ou para exibir nossa beleza, ou para exibir nossa sensualidade, ou simplesmente por conforto? Lembre-se que o Filho de Deus foi exposto nu por amor de nós! E você, seria capaz de vestir-se por amor a Ele?


Que Deus nos abençoe.

2 comentários:

  1. Parece que o mundo cauterizou as nossas mentes, onde o vestir-se bem aparentemente está diretamente ligado ao expor os próprios corpos, num padrão de beleza que nos é imposto pela sociedade atual.

    Bem diferente do padrão bíblico, creio que uma mudança na maneira de vestir pouco importa, o importante é uma mudança na mente e no coração de todos nós, onde de fato desejemos honrar ao Senhor em primeiro lugar, e não honrarmos a nós mesmos. Isso refletirá em nossas vestimentas.

    Devemos ser honestos nesse debate e como disse C.J.Mahaney no vídeo, reconhecermos nossos pecados e que isso nos leve aos pés da cruz.

    Em Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, irmão Fernando. O Senhor Jesus disse em Marcos 7:21 a 23 "Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem". Muito obrigado pelo adendo, que foi de grande contribuição.

      O ponto mais importante a ser transformado é o coração e a mente. Ocorre que há dois tipos de crentes, em relação às suas vestimentas: aqueles que ainda não sujeitaram a escolha de suas vestimentas a Cristo, e aqueles que já sujeitaram, mas precisam de mais luz quanto a isso.

      Eu gosto de acreditar que este segundo caso é o que mais ocorre em nossas igrejas e com nossas irmãs e irmãos em Cristo, mesmo sabendo que posso estar bem enganado. Por isso, quis focar mais em conselhos práticos.
      Como eu disse, este é um tema bem sensível, mas quem dera todos tivéssemos este mesmo pensamento seu "Devemos ser honestos nesse debate e como disse C.J.Mahaney no vídeo, reconhecermos nossos pecados e que isso nos leve aos pés da cruz."
      Grande abraço

      Excluir